domingo, 1 de abril de 2012

No Jornal O Globo :)



Neste último sábado eu sai no Jornal "O Globo" junto com outros comediantes de Niterói. Bacana né, então confere ai a matéria que se relaciona a mim por Mariana Belmont.

"Quem também teve a infância e a adolescência marcadas como piadista é Paulo Vinnicius, de 27 anos. Formado em Publicidade, ele agora pretende se dedicar somente à carreira de comediante.

— Em 2008, entrei num curso de teatro amador na Universidade Federal Fluminense. Mas, durante as aulas, eu não conseguia me segurar, fazia piadas no meio das esquetes dos outros alunos, a ponto de a professora me pedir para deixar a sala algumas vezes. Foi quando ela me falou sobre o stand up comedy. Até então, não tinha noção da complexidade que o stand up exige — conta.

Vinnicius ficou apaixonado por esse gênero de comédia. E, em meados de 2009, começou a se apresentar num bar em Icaraí, convidando outros comediantes para participar, por meio de redes sociais. Depois de quase nove meses, ele decidiu montar um grupo fixo, e daí nasceu o Doida Comédia, junto com os humoristas Lucas Moreira, Léo Ramos e Raphael Ghanem.

O grupo já se apresentou em Curitiba e em São Paulo, “as mecas do stand up”, nas palavras de Vinnicius. E chegou a ter temporadas fixas num bar em Niterói e num centro cultural na Barra da Tijuca. Agora, diz Vinnicius, seu objetivo é investir na carreira solo.

— Montei um show só meu, o “Rindo alto”. Recentemente me apresentei no bar Conversa Fiada, em São Francisco, e estou negociando continuar com o espetáculo — diz. — A essência do stand up comedy é ser show de comédia, sem personagens, sem cenários, sem adereços e de cara limpa. E o texto tem que ser de autoria de quem interpreta. No “Rindo alto”, fiz piadas com algumas situações clássicas de Niterói."





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade :)