terça-feira, 26 de junho de 2012

O problema de ser agradável

É possível ser agradável e ter personalidade?
- Sim claro, desde que sua opinião seja a minha opinião.

Imagina um mundo em que tudo seria um “sim”. Imagine as crianças educadas somente com os “sim”. Será que um “não” poderia arruinar tudo ? Você fica triste quando recebe um não ? Você já pensou que pode ter recebido muitos “sim” ao logo do seu desenvolvimento e esses “sim” podem não representar algo bom ?

É possível demonstrar minha opinião contrária sendo eu aquele mesmo jovem que você tanto ama, mas cabe a você saber lidar com o fato de que minhas opiniões não são sempre as suas e não precisam ser.

Ser agradável por outro lado pode ser ruim. Como ?
Com o passar do tempo você gera nas pessoas sempre uma expectativa de que sua presença representa zero possibilidades de um atrito. Afinidades como dizem os filósofos do BBB, são de extrema importância, mas eu acho que o discordar construtivo é essencial para que as pessoas possam crescer no pensar.

Algumas pessoas idealizam o meu momento gentil e “ok” e criam seu próprio conceito sobre mim de acordo com alguns encontros. Já dizia Raul, sobre a “metafomose ambulante” o quão saudável é mudar. O que não significa que nossas opiniões devem ser incoerentes e também não significa que uma resposta inesperada possa ser sinal de que a pessoa mudou mas sim de que sua visão sobre ela é que não estava 100% segura.

Com o amadurecimento, a forma de pensar pode e deve mudar e saber lidar com situações diferentes em ambientes diferentes em locais diferentes não significa que seu respeito e consideração sejam .. diferentes RS..

Faço de um hábito antigo embasar minhas opiniões em argumentos concretos e quando ouço algum que me convence eu tiro alguns minutos para refletir. Fico triste quando decepciono alguém mas fico feliz de saber que fiz alguém pensar. Sem entrar no “é bom” ou “é mau”, vamos considerar apenas as opiniões e vamos respeitá-las um pouco mais antes de fazer “biquinho”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade :)