terça-feira, 23 de novembro de 2010

RJ - Geralmente a queima de Natal vem depois do Natal.

Esse ano o Papai Noel está com medo de queimarem seu trenó. Violência no RJ. Arrastões e carros queimados.

É, o nosso “sistema de segurança” que trabalha....... Trabalha ?! O que eles fazem mesmo?... Eles deveriam nos dar o que mesmo? Ah já sei.. “segurança” ......É que eu sou esquecido mesmo...

Aquela estória dos agentes secretos nos quais costumamos ver em filmes... eles realmente existem. Assim como nos EUA existe a CIA, no Brasil existe a ABIN.O Brasil é o único lugar no mundo no qual seus “agentes secretos” são escolhidos por concurso publico. Você acredita nisso ?! Imagine quantos “Austin Powers” não tem por ai trabalhando em segurança nacional.

Mas o que interessa mesmo é o seguinte: Estão dizendo que os traficantes estão “tristonhos” com a ocupação das favelas pelas UPPs e por isso estão queimando carros a fazendo arrastões com o intuido de amedrontar a polícia e a população. Bom a população, não sei se fica realmente amedrontada..mas a polícia.... Minha pergunta é : São burros esses bandidos não são ? Será que eles acham que em algum momento alguém vai virar para eles e dizer: Ops, puxa não sabia que você ganhava a vida exatamente nesse morro, desculpa ai, vai lá.. nós( policia) nem gosta de trabalhar lá mesmo ... foi mau. Bom se fosse dessa forma, seria mais simples, não precisa fica queimando carros por ai.... seria só o gerente do morro ocupado entrar na delegacia e dizer: <“O seu Delega” , poh mó comédia o Sr. Eim ... tamo lá fazendo a atividade na moral e vem empatar o nosso ganha-pão. Nór não vamo deixa .. nois ta boladão !>

“Em entrevista à rádio CBN, nesta terça-feira, o relações públicas da PM, coronel Lima Castro, disse que todos os batalhões estão mobilizados para achar os autores dos ataques a motoristas ocorridos na cidade nos últimos dias. As atividades administrativas foram suspensas e todos os policiais em condições médicas e físicas irão para as ruas. Segundo ele, também serão intensificadas as blitzes pela cidade e as operações em favelas para aumentar a sensação de segurança da população.” O Globo.

Pêra ai, porquê ele disse sensação? Eu não quero me sentir seguro.. Eu quero estar seguro !!

Tá ai algo que me deixa irritado. Oooo seu Sr. coronel, se nós sabemos que todos esses ataques de incêndios e arrastões são realizados por bandidos que já cometeram outros crimes ou seja, fazem todos parte do chamado “crime organizado”, por quê só agora, a nossa polícia desorganizada, mobiliza todos os batalhões para encontrar os autores dos ataques ? Imagine só se eu só pagar meus impostos quando me sentir ameaçado: “Olha seu polícia, toma ai, a minha parte do imposto e acha lá o bandido que queimou o meu carro !” Tipo comprar o serviço quando você precisa sabe... porquê apesar deles esquecerem disso... quem os paga somos nós.

O detalhe que me intriga é que quando a polícia é literalmente humilhada e desafiada, pelos bandidos algo misterioso acontece como num truque de mágicas onde fontes, delatores e corruptos entregam e caem juntos com os criminosos. Basta querer mostrar o serviço e o “sistema de segurança” passa a funcionar para nos entregar o serviço já “pago” há anos com nosso impostos .... Segurança.

Só pra fechar mesmo essa passagem é engraçada: “- todos os policiais em condições médicas e físicas irão para as ruas.” Ah os Barrigudos não participam?
Isso é, então desesperador ... Quase não teremos policiais nas ruas.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade :)