quarta-feira, 18 de maio de 2011

Dominique Strauss-Kahn, agressor sexual


Essa semana Dominique Strauss-Kahn, diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI) foi acusado com base em provas de ter agredido sexualmente uma camareira no hotel Sofitel, em Nova York,

Não consigo compreender o que faz um homem pensar que a posição profissional que ocupa lhe daria tamanha proteção permitindo que o mesmo possa cometer qualquer crime que seja. Ora, mas o que será que Dominique estava pensando? Ele não está no Brasil nem nada.

Sim, Dominique Strauss-Kahn mesmo sendo “importante” já está em uma cela individual na prisão de Rikers Island em Nova York, e lá permanecerá até a data para o julgamento onde será submetido a júri popular. Só anda escoltado, tem visitas limitadas e tem que usar aquela roupa linda laranja que os criminosos no EUA usam.

Porque é que brasileiro diz que quem ocupa cargo público é “importante”?

Quem ocupa um cargo público deveria possuir responsabilidades iguais ou maiores que qualquer outro empregado de qualquer empresa privada.

Presidente? Nosso empregado! Deputado? Nosso empregado! Vereador? Vereador não deve nem ser considerado político, mas também é nosso empregado. Mas cabe a nós a sabedoria para nos auto-posicionar e colocar essa gente em seus devidos lugares.

Dão poder de mais a quem não tem preparo nem técnico e nem psicológico. Quantos políticos corruptos envolvidos nos escândalos mais populares continuam atuando, respondendo em liberdade ou vivendo como se fossem heróis em suas regiões aqui no Brasil. (O Sarney manda nas TVs brasileiras por isso permanece no poder).

Um criminoso deve ser tratado como criminoso. No Brasil quem tem dinheiro ou faz parte da política, dificilmente paga por seus atos.

Sorte de a camareira africana ter escolhido o EUA para viver, pois aqui ela seria só mais uma esquecida pela justiça e teria que conviver com a impunidade do abuso recebido pelo resto dos seus dias.

“Dominique” – Com esse nome de “mulherzinha” só espero que a justiça não o confunda e o mande pagar sua pena em uma prisão feminina. Até porque se esse “código interno” dos criminosos sobre o que acontece com agressores sexuais e estupradores na prisão for verídico, eles vão adorar ter uma “Dominique” com eles.


.

Um comentário:

  1. Nomes como Dominique, Darcy, Ariel, Denis, Francis, Nair, Rene e muitos outros mais, todos eles são nomes comuns que podem ser utilizados para os dois gêneros.

    Se o ponto é a comédia, então estes nomes são ótimos nos dias atuais já que sabe-se lá, no futuro, qual será afinal a opção sexual assumida por filhos ou filhas.

    ResponderExcluir

Fique a vontade :)